sábado, 29 de janeiro de 2011

Caminhada "De bem com a vida"

Evento é promovido pela Arquidiocese de Maceió em comemoração ao Ano da Pessoa Idosa

A Arquidiocese de Maceió promove a Caminhada "De bem com a vida" no dia 05 de fevereiro, em comemoração ao Ano da Pessoa Idosa. O evento possui como tema: “Entretanto, preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã” (Lc 13,33).

A partir das 5h30 haverá concentração em frente ao Colégio Sacramento, no Farol, seguida da Santa Missa às 06h na Igreja de São Gonçalo. Às 7h é o momento do Café regional, sendo este um self-service no valor de R$ 5,00. O encerramento acontece com a Feira da Esperança e da Solidariedade.

Ano da Pessoa Idosa
O Ano da Pessoa Idosa na Arquidiocese de Maceió foi proclamado no dia 28 de outubro de 2010 e se estende até o dia 28 de outubro de 2011. O mesmo prevê celebrações religiosas, conferências, caminhadas, palestras e campanhas em favor da vida e da paz, e conta com a presença de diversos setores da sociedade ligados ao tema em questão.
Segundo o arcebispo Dom Antônio Muniz, o objetivo central é promover a paz; refletir, discutir e tomar ações para que pessoas idosas e também de todas as idades vivam de maneira digna, com respeito a seus direitos e sempre observando as peculiaridades de cada faixa etária. “Queremos promover o respeito à vida do nascer ao entardecer, o que pode contribuir em muito para a construção da paz”, explicou.

 A última vez que houve um ano dedicado aos idosos foi em 1999, sendo Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Agora a Arquidiocese de Maceió vem ampliar o tema reconhecendo o fato de que a população está envelhecendo e essa reflexão pode significar também uma possibilidade de amadurecimento dos atos e das relações sociais, econômicas, culturais e espirituais, em geral.

Fonte: Pascom

VAMOS DIVULGAR !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário