domingo, 16 de janeiro de 2011

Você ama o nome de Jesus?


Que força tem representado o nome de Jesus em sua vida? Que prodígios aconteceram com você em Nome de Jesus? Você se considera mendigo ou rico das graças do Nome de Jesus?
Deus nos diz que é justiça, é promessa Sua, é direito dos que ama o Seu Nome contarem sempre com a Sua Misericórdia, o Seu Perdão, o Seu Poder e a força da Sua Presença em suas vidas.
Deus nos diz que todo aquele que invocar o Seu Nome jamais será confundido, porque Ele mostrará a solução!
Deus nos diz que Ele pode e quer nos fortalecer e que em Seu Nome podemos marchar sem medo algum.

O nome de JESUS.
“Eu invoquei o Teu Nome, Javé, do mais profundo do fosso. Aproximaste no dia em que invoquei, dissestes: “Não Temas”.Lm 3,55
Não temas, diz o Senhor àquele que chama pelo Seu Nome.
Sim, não há nada a temer porque se Jesus está conosco, quem nos poderá fazer algum mal?
Não há nada a temer porque, quando se invoca o Nome de Jesus, é Ele vivo, Soberano, Rei Vitorioso, é a sua própria Pessoa que vem a nós, que se aproxima de nós, com compaixão e ternura.
Onde está o Seu Nome, ali Ele está!
E Ele não vem a nós uma semana, um mês, um ano mais tarde. No mesmo dia, no mesmo instante em que for invocado, o Senhor estará conosco.
Foi assim com o povo de Israel, que rezava, abençoava, lutava, e triunfava ao pronunciar o Seu Nome, (o nome de Yahew) e será assim com você hoje e sempre, se você desejar.
Chamar por Jesus e garantia certa de tê-lo ao nosso lado...mas...
“Deus dá a Seu santíssimo Nome e Jesus o revela a todo homem. Nós esquecemos, porém, a força deste Nome, e mais, perdemos o Nome que continua a nos salvar: JESUS!”

A força do nome de JESUS. 
Não, não podemos deixar perder a força que existe no Nome de Jesus, fonte inesgotável de graças. Corramos com todas as nossas forças. Vamos nos dispor a descobri-lo Hoje!
Quando todo o universo (rios, mares, montanhas, rochas, astros e toda a espécie de animais) se submete e estremece por causa desse Nome, nós continuamos abatidos, cristãos desanimados, tristes, porque não nos apropriamos desse bálsamo, dessa Medicina, dessa Vida que existe no NOME de JESUS.
Qualquer que seja a situação difícil por que você está passando hoje, não se sinta vencido, refugie-se no NOME de JESUS.

Invoque o nome de JESUS.
Comece a experimentar em sua vida, a partir de hoje, o quão doce, suave e poderoso é o NOME DE JESUS.

Comece a pronunciá-lo com adoração e amor. Repita-o muitas vezes. Não pense que você está invocando um simples nome; Pense apenas no próprio JESUS que agora se aproxima de você.
Pronuncie seu NOME, lenta, suave e serenamente.
Centralize Nele todo o seu ser.
Deixe esse NOME penetrar em sua alma como uma gota de óleo que se expande, impregna o tecido e o perfuma inteiramente.
Jesus... Jesus...Jesus....
E antes que você termine de invocar o doce Nome de Jesus, ele mesmo lhe dirá: “Aqui estou perto de ti para te socorrer”

Que este pequeno texto possa conduzi-lo a abrir o coração para ter essa experiência fascinante que mudará a sua vida: a experiência de descobrir o poder com Ternura, a Força e a Compaixão que existem no Nome de Jesus.
 
“Feliz o povo que vos sabe louvar, caminha na luz de vossa face, Senhor. Vosso Nome lhe é causa de contínua alegria”. Salmo 88,16

Esta imagem encontra-se no Santuário

Nenhum comentário:

Postar um comentário